Apesar da chuva fina segui a pé até Skeppholmen onde fica ancorado o barco, que hoje é um hostel, onde pensei em me hospedar mas depois achei que não seria muito prático pois fica um pouco fora do centro. Mas o barco é lindo e bastante grande, deve ser confortável também.
Este é um banheiro público, é encontrado por toda a cidade. Nunca entrei, não sei como é dentro mas sei que em Paris eles tem até música clássica.
|
Depois fui para a ilha Djurgarden, onde esta o VasaMuseet ou Museu do Vasa, o navio construído em 1628, pelo rei Gustavo II Afonso, que era para ser o orgulho da marinha real mas que afundou com mais de cem pessoas a bordo, ainda na península de Estocolmo. Dizem que o rei costumava dizer: "depois de Deus, a maior garantia do reino é a frota". Mas, nem Deus e, menos ainda a Real Marinha da Suécia, impediram que o navio fosse a pique. Ainda bem que foi só o navio - a Suécia continua poderosa. O navio é o original, todos feita em carvalho, foi resgatado do fundo do mar em 1961, quase intacto. O VasaMuseet é considerado o museu mais bonito e o importante de Estocolmo.
|
|
Ao lado do Vasa Museet fica o Nordiska Museet, sobre os costumes e tradições nórdicas do séc. XVI até os dias atuais. |
Estátua do rei Gustavo Vasa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário