segunda-feira, 17 de outubro de 2016

GOING TO STOCKHOM

Viajar de trem, é muito confortável e embora demore mais que o avião, cansa bem menos. Não é preciso fazer chek-in nem chegar 2 horas antes e as estações de embarque são no centro das cidades. 
As duas viagens, a de Copenhagem para Oslo e agora para Estocolmo foram muito agradáveis. É o break que faço, aquela parada no corre-corre dos passeios, é quando dou aquela relaxada. Mesmo meu ritmo não sendo dos mais frenéticos, acabo me cansando porque caminha-se muito e estou à base de anestésico para meu problema de dor no quadril.  
No trem você pode ficar admirando a paisagem, só não dá para tirar fotos porque andam em alta velocidade. Aproveito então para ler ou escrever. Hoje resolvi ligar para casa e conversar com minha mãe que perguntou se o tempo aqui estava bom. Falei que hoje está bastante agradável pois faz 7 graus, o que para os padrões escandinavos é uma temperatura bastante amena.




Estou há mais de 10 dias aqui e somente nos 2 primeiros dias vi o sol. Depois o céu ficou cinza e não mudou mais. Por sorte em Oslo não ventou nem choveu nenhum dia. Parece que vai ser igual em Estocolmo. Tudo bem, se ficar só nublado e não chover nem ventar, estará ótimo, porque bastará estar bem agasalhada para não sentir frio.   
Como cheguei há pouco, e já é noite, estou ainda meio perdida na cidade mas o lugar onde estou parece bem interessante, parece uma vila medieval, creio que Gamla Stan, a ilha onde estou (Estocolmo é formado por 14 ilhas) é a parte mais antiga da cidade. Só manhã poderei avaliar melhor. Mas fiquei feliz porque estou em um quarto sozinha, embora esteja em um hostel, tudo pareça bem simpático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário