Em frente ao Parlamento encontrei uma manifestação que parecia ser algo como a defesa de lobos. Segundo o meu tradutor En del av Norge, escrito no cartaz, quer dizer "parte da Noruega". E, os cachorros, que não vi circulando pelas ruas, nos outros dias, estavam todos lá, com seus donos, em solidariedade aos seus ancestrais.
Seguia, depois por uma rua quando eis que encontro, Karl Oven, sim ele, meu novo escritor favorito, num grande cartaz. Parece que teve a entrega de um premio, na terça. Poderia ter vindo conhecê-lo pessoalmente, se soubesse e se não precisasse de convite, o que é pouco provável.
Mais tarde, passava por um restaurante com cara de tradicional norge quando ouvi uma musica e curiosa, entrei. Havia uma banda tocando e um povo muito animado - a maioria cabelos brancos - acompanhava cantando. Continuei circulando por alí e, em outro canto encontrei um grupo dançando. Achei o lugar fantástico, voltarei amanhã, sem dúvida. Mesmo que o bailinho seja só no sábado a tarde, aproveitarei para almoçar num lugar bem supimpa. Estou precisando fazer uma refeição de verdade, vivo só a base de sandwich e, algumas vezes, uma sopa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário