terça-feira, 22 de agosto de 2017

OTRA VEZ EN MADRID

22/08/2017
Cheguei ontem a noite em Madri e a ideia era ir hoje para Segóvia para conhecer o El Alcázar dos reis Izabel e Fernando de Castela e Aragão, cuja história estudei muito antes de vir para a Europa. 
Mas desisti de ir porque estou muuuito cansada, dói-me o corpo todo e amanhã tenho que levantar ás 4:45 para pegar o voo para Malta que sai às 6:45 da manhã. 
Fui só visitar o Monastério de Las Descalzas Reales. Uma das lembranças da minha primeira viagem a Europa, quando na ida para Londres, fiz uma conexão em Madri - lembrava como havia me impressionado pela beleza e queria revê-lo. Depois fui fazer um lanche, na Casa Labra, famosa casa de tapas, em seguida tomei um sorvete na Häagen Dazs (uma Pina Colada de sorvete, divina) e voltei ao hotel (*) para descansar. 

O monastério, um palácio renascentista, fundado em 1554, por Juana de Austria (Casa de Habsburgo, que governou a Espanha de 1516 até 1700, quando então a Casa de Bourbon recuperou o trono) viúva de Don Juan Manoel de Portugal. Era lugar de retiro espiritual para a monarquia e atualmente abriga 33 monjas (realmente, andam descalças) que tem como dever reunirem-se 8 vezes por dia para rezar pela saúde dos reis da Espanha e de sua família.




 

 


   
  
(*) Estou no Hotel Mora no Paseo del Prado 32, em frente ao Real Jardim Botânico. 

2 comentários:

  1. Só na realeza! Palácios, Igrejas, Monastérios e agora seu hotel fica em frente ao Real Jardim Botânico! Vai ser difícil se acostumar com tua vida aqui na terrinha descoberta por Cabral!! bjs

    ResponderExcluir
  2. A vizinhança é nobre mas o hotel era 2 estrelas, 40 euros a diária.

    ResponderExcluir