sábado, 19 de agosto de 2017

SEVILHA 2

19/09/2017 
Hoje sigo para Granada para visitar a Alhambra. Quando fui comprar ingresso pela Internet só tinha para dia 24 o que significa que terei que ir cedo para a fila e amargar horas debaixo do sol escaldante da Andaluzia para visitar Alhambra.

Despeço-me de Sevilha, levando na lembrança sua bela arquitetura árabe e seus ricos azulejos, as carruagens do centro histórico mas, também, o calor - hoje de 39 graus - e o ritmo frenético das cidades espanholas.
Mas o único senão, mesmo, foram os preços altos da alimentação. Ontem tomei um Gazpacho, que nada mais é que uma sopa fria de tomate, e paguei 12 euros - é muito caro. Em Portugal paga-se 1,50 euros por um prato de sopa.


 


No trem para Granada recebo pelo whatsapp umas fotos da minha anfitriã em Valência, Nathalia que deu-me um talismã de presente e pediu-me que repetisse uns gestos que eram parte do seu ritual esotérico. 


Uma das vantagens de viajar de trem é que se pode apreciar a paisagem, que no sul da Espanha resume-se a oliveiras e algumas vilas de casinhas caiadas de branco.

Parte da viagem foi feita de autobuss (onibus) porque estava tendo um concerto na linha de trem e nesta troca, quando desci do trem, o calor fora devia ser de 50 graus. Para quem sempre disse que gostava de calor, estou sofrendo um bocado com dor de cabeça que deve ser causada pela pressão, que já é baixa e que baixou mais ainda. Fui numa farmácia e me mandaram tomar muita CocaCola e muito café.





















 

Um comentário:

  1. Mesmo se queixando do calor estás mto bem nas fotos, uma turista bonita e feliz! bjs

    ResponderExcluir