19/09/2017
Hoje sigo para Granada para visitar a Alhambra. Quando fui comprar ingresso pela Internet só tinha para dia 24 o que significa que terei que ir cedo para a fila e amargar horas debaixo do sol escaldante da Andaluzia para visitar Alhambra.
Despeço-me de Sevilha, levando na lembrança sua bela arquitetura árabe e seus ricos azulejos, as carruagens do centro histórico mas, também, o calor - hoje de 39 graus - e o ritmo frenético das cidades espanholas.
Mas o único senão, mesmo, foram os preços altos da alimentação. Ontem tomei um Gazpacho, que nada mais é que uma sopa fria de tomate, e paguei 12 euros - é muito caro. Em Portugal paga-se 1,50 euros por um prato de sopa.
No trem para Granada recebo pelo whatsapp umas fotos da minha anfitriã em Valência, Nathalia que deu-me um talismã de presente e pediu-me que repetisse uns gestos que eram parte do seu ritual esotérico.
Uma das vantagens de viajar de trem é que se pode apreciar a paisagem, que no sul da Espanha resume-se a oliveiras e algumas vilas de casinhas caiadas de branco.
Mesmo se queixando do calor estás mto bem nas fotos, uma turista bonita e feliz! bjs
ResponderExcluir