04/08/2017
Estava em um autocar, indo para Belém, quando este parou e entraram 2 guardar. No painel luminoso, o "aviso": Paragem: Senhor Assaltado Metro" e 2 rapazes loiros e 1 mulher com uma criança de feições latina-americanas saíram escoltados pelos guardas.
NOTA: A história acima foi o maior mico que passei aqui. Contava esta história para a atendente de uma farmácia quando fiquei sabendo por ela que "Sr Roubado" é o nome de um lugar. Coincidiu que, naquele autocar, naquele momento, alguém fosse retirado de dentro do mesmo. Poderia ser porque não pagou a passagem mas, a associação foi imediata: um senhor foi roubado e acharam os contraventores. Que mico!
Dirigia-me ao Centro Cultural Belém e depois pretendia assistir a um concerto, lá mesmo no jardim. Fui primeiro ao Jardim Botânico Tropical, próximo dali e, quando voltava para o concerto, recebi o convite de um gajo português para conhecer a noite lisboeta e voltei para Saldanha.
Atividades recreativas para crianças oferecidas pela administração do parque.
A noite fui, com o tal gajo, ao Hot Clube, por sugestão minha que queria conhecer o clube de jazz mais tradicional da cidade. Música, realmente, da melhor qualidade.
É comum encontrar cartazes anunciando shows da Gal Costa, da Ivete Sangalo, etc. O português não somente gosta muito da música popular brasileira como são também muito mais ligados nas notícias do Brasil do que nos que fomos colônia. Eles sabem tudo que esta a acontecer no nosso país, sobre a crise política pela qual estamos passando, enquanto que, para nós, Portugal é só mais um país da Europa. Dos escritores, conhecemos somente Fernando Pessoa, Eça de Queiroz e Saramago - todos já mortos. Só tem uma coisa daqui que brasileiro conhece e gosta muito: a culinária, o bacalhau e os vinhos portugueses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário