sábado, 19 de agosto de 2017

GRANADA

Granada foi uma bela surpresa. Pensava encontrar mais do mesmo, ou seja, um belo patrimônio histórico mas uma cidade agitada, com ruelas entupidas de turistas andando debaixo de um sol escaldante, alguns sentados nas mesas com guarda-sóis nas calçadas outros em pé nas imensas filas para entrar nos museus, igrejas, castelos, etc. mas aqui é muito diferente de Sevilha, começando por ter bem menos turistas (*).

Granada é uma cidade agradável, com grandes espaços abertos, largas avenidas arborizadas e talvez por isto, o calor não seja tão sufocante quanto em Sevilha.
  

   
  
Cheguei no final da tarde,  larguei a mala no hotel e saí para comer alguma coisa. Na via principal, em uma praça, acontecia um baile com muitos casais, mulheres com mulheres e mulheres dançando sozinhas, além de muitas pessoas sentadas em torno. Comprei um sandwich de Jamóm Ibérico, uma Coca zero ali perto e sentei para apreciar o baile.   


Não vi muitos turistas mas sim muitas muçulmanas com burca e muitos restaurantes árabes.
 

O hotel (**) outra boa surpresa. Paguei só 40 euros por dia, quase o mesmo que havia pago pela "espelunca" da Airbnb em Sevilha. O quarto é pequeno mas tem TV de tela plana e air condicionado e um banheiro, um luxo!
Só não esta incluído o café da manhã mas como não gosto de acordar cedo acho melhor lanchar na rua.



(*) Só a cidade de Barcelona deve receber este ano 8 milhões de turistas, enquanto que o  Brasil todos recebeu em 2016 2 mi de turistas.   
(**) Hotel Los Tilos, Plaza Bib-Rambla 4 Granada, tel. 958 266 712/958 266 751.  

2 comentários: