terça-feira, 15 de agosto de 2017

SEVILHA

15/08/2017
Em Sevilha, finalmente. Esta é a 4a etapa da viagem e a 2a na Espanha. Vim em julho, quando fui a Madri e a Valência, depois voltei para Lisboa e agora estou na Andaluzia, sul da Espanha. 
Estou hospedada no coração de Sevilha, na Calle Conteros 2, próxima a Catedral e ao Ayuntamiento. Estou em uma Airbnb, chamada Palace House. Como todas as reservas que fiz pela Airbnb, esta também foi uma "roubada". Apesar do jardim interno charmoso, o quarto é péssimo mas, foi uma reserva que fiz ainda em janeiro.
Não tenho mais reservado pelo Airbnb mas somente pelo Booking, que tem também bons preços e não engana. Infelizmente ainda tenho mais uma pela Airbnb, feita também ainda em janeiro, para Malta e teria que ter cancelado antes, agora não dá mais. Para quem hospedava-se em hostels, uma guest mesmo que não muito legal, dá para encarar numa boa.      

Na foto abaixo a Giralda, parte do complexo da Catedral.   
 
 Abaixo a Porta dos Palos, uma das portas da Catedral e, mais abaixo, a Porta   
 do Perdão. 





































               Na foto abaixo o ayuntamiento, na Plaza de San Francisco, com seu belo   
prédio renascentista, construido em 1527.



     Abaixo, varias fachadas exemplares do estilo andaluz, fortemente         
     influenciado pela cultura árabe que dominou a região entre os anos 700 e
     1500.



 A foto abaixo tirei para a minha seção "Transporte Coletivo no primeiro mundo".


















Um comentário: