quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ADAMASTOR

09/08/2107
"Eu sou o que vós chamais de Cabo das Tormentas. Ptolomeu, Plínio, Pompónio e Estrabo não me conheceram, mas jamais ousariam desafiar-me. fui outrora um dos gigantes que guerrearam contra Júpiter, chamava-me Adamastor."  
Luiz de Camões


Além dos 3 dias de calor escaldante em junho, que culminou com 3 dias de chuvas e raios que provocaram os incêndios e mortes na região de Leiria, não tivemos mais nenhum dia com temperatura alta. A temperatura tem estado em torno de 26 a 29 graus e nesta semana tem ventado muito. Hoje fui obrigada a sair de blusa de cashmere pois, já com a garganta "estropiada" e um pouco de febre, achei melhor me cuidar. 
O vento aqui é algo inimaginável e diria até, não sem certo exagero, sair à rua é quase como enfrentar o gigante Adamastor no Cabo das Tormentas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário