sexta-feira, 7 de julho de 2017

MADRI 2

07/07/2017
Madri é uma cidade que, a exemplo de Nova York, nunca dorme. A cidade é muito, mais muito agitada, além de ter um custo de vida bem mais caro do que Lisboa.                             

Em comparação com outras capitais da Europa, hotel e principalmente a alimentação em Lisboa é bem barata. Come-se um Bacalhau à Brás por 12 euros, enquanto que aqui, uma paella custa em média 25 euros.
Mas hoje comi muito bem e não paguei caro: foram 15 euros com refrigerante na Casa Labra que, não sem motivos, vive lotada.

Não sou muito fã da culinária espanhola embora, o famoso e tão apreciado por eles, Jamón (presunto), seja realmente delicioso. Um bocadito (sandwich) de jamon é o que tem de bom! E encontra-se o Pata Negra pendurado na maioria dos restaurantes e tabernas.
Mas a paella que não cheguei a comer, somente me ofereceram num restaurante uma porção para experimentar, não me entusiasmou. É diferente da que é feita no Brasil, a nossa é mais light. E, como estou indo para Valência, deixei para comer lá uma autêntica Paella Valenciana.    


 A região em torno da Plaza Mayor e da Puerta del Sol, os bares e restaurantes vivem lotados. 
                Madri realmente não dorme. Na foto abaixo são 11:40 da noite.                                   

 Amanhã cedo sigo para Valência, no litoral da Espanha. A ideia é, estando em Valência, pegar um barco até Ibiza ou Palma de Maiorca. E dia 13 volto para Lisboa mas, também não fico em Lisboa, irei para Setúbal que fica ao lado, ou melhor, fica do outro lado do Tejo. Permanecerei em Setúbal uma semana e no dia 22 retorno para Lisboa.  

Um comentário:

  1. Que delícia de viagem! Estamos vibrando com teus comentários e fotos que nos ajudam a visualizar tudo!! beijos e boa viagem! Vais pegar uma praia com certeza! Expectativas pelas fotos! bjs

    ResponderExcluir