1. Odeio essa gentinha, esses portugueses "metidos" que falam fluentemente inglês e francês!! Enquanto eu claudico* em ambos, eles dominam com elegância o idioma de Shakespeare e, a maioria também, o de Molière.
(*) Mas o idioma português, este pelo menos, conheço bem, viu Gelsa Helena.
2. Continuando com as notícias sobre o Brasil publicadas no DN de Lisboa: sexta saiu uma matéria sobre o uso de tornozeleiras eletrônicas (que eles chamam de pulseiras 9 [?] eletrônicas) pelos presos da Lava Jato. Comenta que aqueles que estão em prisão domiciliar vivem em mansões com piscina ou cobertura de frente para o mar. Cita também o ex-senador Delcídio do Amaral, que vive em sua fazenda no Mato Grosso do Sul.
Lembrei do genial artigo do Roberto Pompeu de Toledo, na revista Veja de 26/07 intitulado "Minha doce prisão", onde ele sugere que estes deveriam cumprir a pena em um Conjunto Habitacional do Minha Casa Minha Vida, mas não a do Lula no Guarujá, mas uma verdadeira, com direito a bala perdida e tudo.
30/07/2017
Na Europa os jardins são amplamente usados pela população e não somente espaços de circulação como são no Brasil onde ainda tem aquela plaquinha infame de "não pise na grama".
Aqui tem sempre gente deitada na grama, dormindo nos bancos ou lendo livros. São espaços feitos para uso e abuso das pessoas, como vemos nas fotos abaixo:
Hoje fui ao Centro Cultural Belém, onde tem lojas, galerias, cafeterias, teatro e cinemas. Tem também um jardim, o Jardim das Oliveiras, onde é disponibilizado pufes para as pessoas deitarem debaixo das árvores. Passei a tarde lendo e cochilando. Na foto, ao fundo o Padrão do Descobrimento.
Abaixo, uma belíssima escultura de Calder.
Menina cheia de novidades e boas explicações! Está certo viajar assim dividindo com a gente seus conhecimentos e cultura! bjs
ResponderExcluir