domingo, 16 de julho de 2017

SETUBAL 1

15/07/2017
Quando falei para a Suzana, a recepcionista da Casa São Mamede Hotel, onde me hospedei ontem em Lisboa, que viria para Setúbal, ela disse que eu não iria gostar, que era muito longe, etc, etc.
Pois, pois....gostei do sítio! É uma cidade pequena, de 150 mil habitantes mas que tem um bom comércio, alguns pontos turísticos e, o melhor de tudo, lindas praias. É também um bom local para investimento imobiliário pois soube que um grupo francês está a construir um grande resort aqui. 


Cheguei ontem no final do dia e tive que trocar de hotel porque o que havia reservado era muito ruim e distante do centro (me vi transformada de princesa em gata borralheira). Como faço as reservas pela Internet as vezes ocorrem estes contratempos. Felizmente deu tudo certo e já estou num hotel bastante razoável, no centro.  



16/07/2017
A ideia era hoje dar uma boa descansada, por isto só dei uma volta pelo centro. Sentei na pracinha para fazer um lanche e conheci um português, António que, para meu horror, gosta do Paulo Coelho (não são perfeitos, ora pois) que estava com um amigo belga que trabalhou com Jacques Cousteau. Conversamos bastante e Antonio, apesar do mal gosto literário e de ser baixinho (...é, não são perfeitos!) é bastante simpático e tem um excelente senso de humor. Voltam hoje para Lisboa e ficamos de jantar quando eu também retornar.







A Baixa, no centro histórico, com suas ruelas estreitas e tortuosas onde encontrei um salão de Chá bastante pitoresco.
 

 


17/07/2017
A praia da Figueira, na região do Parque Natural da Arrábida, é uma área de preservação natural em torno da Serra da Arrábida. A água é transparente e não muito fria mas, como ventava um pouco não tive coragem de entrar no mar. Também a temperatura está amena, em torno de 26 graus.
 



18/07/2017
As fotos abaixo são da península de Tróia que fica no lado oposto do estuário do rio Sado onde tem um cassino e um resort de luxo, além de uma bela praia. Em Tróia pode-se, também, fazer passeios para observação de golfinhos, de flamingos na reserva natural e para conhecer as ruínas romanas.


Setúbal vista do barco para Tróia








 

2 comentários:

  1. O que deu para notar pelas fotos, Setubal é uma cidade bem limpa como notei nas cidades que conheci em Portugal! Já estava se encantando com um gajo português, pois, pois!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Setubal é uma gracinha mas depois de 4 dias já estava morrendo de tedio. O portuga voltou para Lisboa no domingo e nas praias havia muito vento, assim não tinha muito o que fazer. Acabei voltando antes para Lisboa. Fiquei de jantar em Lisboa com o portuga e seu amigo belga (?!)

    ResponderExcluir