quarta-feira, 12 de julho de 2017

IBIZA

11/07/2017
Uhau, pensei quando desci do avião, estou em Ibiza! Pequei o autobus para o centro e desci no Porto, na verdade uma marina de onde saem os barcos para as praias e para a ilha de Formentera, a ilha mais exclusiva, onde está, segundo o jornal, o Cristiano Ronaldo. O Porto é também onde ficam os bares, restaurantes e as lojas para os turistas.
Como tinha levantado as cinco da manhã para pegar o voo, primeiro tomei um café e comi um sandwich e depois sai andando pelas ruas,  curtindo as casas pintadas de branco com janelas e portas azuis, muito parecidas com as das ilhas gregas, entrando nas lojas.
Tinha ficado em dúvida se estava vestida adequadamente para ir a um lugar tão badalado: alpargatas, bermuda e regata. Mas, pelo que via nas lojas: muita bata do Marrocos, muita bijouteria de prata, alpargatas - um estilo hippy chick - eu que estava dentro do figurino. 
Algumas roupas eram lindas mas, embora digam que "quem converte não se diverte" no meu caso é o contrário, se não converter daí que não tem diversão.
Pensei em comprar um biquíni, ao menos, só que são feios e as cangas são as mesmas que vendem nas nossas praias. Desisti das lojas e segui para o Castelo.


 









O castelo, chamado de Dalt Vila, fica bem no centro do centro. Só não sabia que dentro dos muros do castelo estavam mais lojinhas e, também, um museu. Aí também não, pensei, chega de museus, e continuei olhando as lojas. Continuando a subida haveria ainda a ser visto um Convento e a catedral mas teria que andar muito ainda e resolvi descer para tomar um sorvete até o horário do barco para as praias.







Encontrei pelo caminho umas Belíssimas Emílias e fiz questão de tirar uma foto. Pensei nas minhas, em como será que estão e se o meu sistema de irrigação está funcionando direitinho?









Chegando a Platja de ses Figueretes já se podia perceber que a água era transparente. Linda. Mas vai ser gelada, pensei. Na Grécia é assim, a água é incrivelmente azul, transparente mas, se colocar o pé dentro do mar, congela.  
Mas, ledo engano, água não era muito fria, talvez porque tivesse um pouco de vento. Água era linda, não muito fria - aquilo era o paraíso! 
Verdade que a areia não era branquinha, era da cor da areia da praia de Camboriú. Praia com areia branquinha e água quente mesmo só em Miami mas, em compensação, a cidade é uma m...
Voltando a Figueretes. Havia muitas garotas de top less, algumas jogando fresco-ball. Tinha também uma mulçumana, toda coberta. Assim como tinha gente bonita, feia, gordas, magras. Mas, principalmente, tinha um mar maravilhoso na minha frente!





  
       Na volta ao centro e antes de pegar o voo para Valência fui jantar neste   
     restaurante muito charmoso.




Um comentário:

  1. Que maravilha! Lindas fotos e a modelo está ótima, toda feliz com muita razão!

    ResponderExcluir