Em pleno verão londrino a temperatura hoje de manhã era de 14 graus. Sai de malha de cashmere e um casaco com capuz, caso chovesse. Depois, mais no final da tarde esquentou um pouquinho mas, só da para lembrar que é verão porque algumas europeias insistem em sair de shorts ou vestido de alcinha.
Depois de comprar passagem de trem para Edimburgh, para onde devo ir na terça, fui à Coven Gard, o lugar mais interessante e charmoso da cidade; agora maior, com mais lojas e cafés. Além do prédio principal há muitos outros no entorno, tudo muito florido e alegre.
Depois de fazer um lanche em Coven Gard segui para o Shakespeare's Globe. Desci na estação de Monument e, atravessando a pé a Southwark Bridge verifiquei, surpresa, sacos plásticos boiando no Tâmisa. Creio que quando estive aqui em 1992 o rio acabara de ser despoluído. Vejo que os anos parecem ter feito esta velha senhora perder um pouco da sua realeza!
O Shakespeare's Globe é um complexo que abriga um teatro elisabetano e um pequeno museu com figurinos e mobiliário dos cenários. O teatro é uma fiel reprodução do original que data de 1599.


Nenhum comentário:
Postar um comentário