Como sempre faço no primeiro dia, fui fazer um City Tour de ônibus para conhecer a capital da Baviera. Em Munich as ruas são largas e arborizadas e além dos carros, que não são muitos, vê-se também muita bicicleta. É uma cidade plana, agradável e os prédios modernos não podem ser mais altos do que os antigos assim, não tem arranha-céus, como em Varsóvia.
Passamos por museus, palácios, monumentos....e tem muitos e muitos. Abaixo a sede do parlamento da Baviera:
Encontra-se estilos, desde o grego, herança nazista, até palácios em estilo florentino e austríaco.
Depois passamos dentro de um parque lindo, imenso, que se extende até o outro lado do rio Isar, o English Garten. Ao lado do parque estão as mais ricas mansões da cidade.
Chegamos à Maximiliamplatz que é a rua das grandes grifes, até encontrarmos o Teatro Nacional, no Velho Ajuntamento.
Depois, fomos a Marienplatz, onde desci para comer alguma coisa e andar pelas ruas do Novo Ajuntamento. Era um sábado e havia muita gente, neste que é também o principal centro de compras da cidade. Havia muito turistas mas também imigrantes. E também gente de tudo quanto é tipo, alemães que passavam com bandeiras e cantando o hino do Bayer de Munich, homens com saias escocesas ou com traje típico alemão. Pais empurrando carrinho de bebê parando para bater um papo, até um desfile chinês.
Havia também um animado mercado de frutas e verduras e muitas barraquinhas de comida nas ruas, onde comi um goulash vegano. Só percebi que era vegano depois que coloquei aquela gororoba na boca.
Abaixo detalhes das construções antigas, do séc.XIX. Sendo que a mais impressionante e bonita é o Neues Rathaus, com seu relógio e suas figuras de cobre que dançam as 11 da manhã e as 17 da tarde, mas só até final de outubro.
Abaixo o Neues Rathaus:
Depois fui tomar um chop no famoso St. Augustin. Não tinha turistas, só gente com cara de bebedor de cerveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário