quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CORTINA DE FERRO

Estava a caminho de Varsóvia quando o trem parou na Bielorrússia e a polícia fez uma vistoria dos passaportes no trem; quando viram que era de uma brasileira viajando só, não perderam a chance.
Disseram que eu precisava de Visto para entrar no páis. Expliquei, então, que estava indo para Varsóvia e nem sabia que o trem passava pela Bielorrússia e que não pretendia descer. Nem sabia que passava pelo país mas, penso que trem internacional é como navio, são espaços internacionais. Mesmo assim me mandaram descer do trem e prenderam meu passaporte. E me deixaram sentada sozinha numa sala gelada por duas horas. Depois me levaram até um escritório onde assinei uma papelada e me disseram que tinha que pagar pelo Visto. Tudo isto para me extorquir 50 euros!
Quando tudo acabou me lembrei que não havia pago o carro restaurante, no meio da confusão, esqueci de pagar! hahaha  

Já estava de volta ao trem, quando mais uma vez ele parou e vieram novamente conferir passaporte, depois outros vieram examinado as bagagem - deu para sentir na pele o que é a Cortina de Ferro. E não só eu mas todo mundo ficava em pânico quando chegavam os meganhas.  


Por pouco não fico até hoje lá por causa desta foto.


Até que minha sala de espera não era tão mal. Melhor que as instalações dos "clientes especiais" da Lava-jato.




Um comentário:

  1. Que sufoco! Depois de postar fotos lindas uma história de seriado de TV! Felizmente tudo deu certo! Deves ter se sentido muito só no meio de pessoas aterrorizantes!! Felizmente o pior passou, em frente, sempre!! bjs da tia

    ResponderExcluir