domingo, 13 de novembro de 2016

AU REVOIR GENÈVE

Caminhando pela Quai du Mont Blanche sou novamente surpreendida por uma cabine telefônica e não esta alí como peça de museu, mas é usada ainda hoje. Acho que só na Suiça ainda se usa telefone público, o que é um contrassenso, em um país tão rico.


Segui por um trapiche até o final para tirar uma foto do Mont Blanche e no caminho 
encontro um trampolim. Pensava que no verão muitas pessoas devem tomar banho no lago pois a água é transparente quando passam por mim algumas pessoas de maios, o que me fez perceber também que haviam alguns banhistas dentro da água. Hoje estava bastante frio, 8 graus, mas com sensação térmica de mais! São uns bravos! 





A foto do Mont Blanche servirá para lembrar o quanto fui burra em não ter pego uma excursão até o pico do morro. Ida e volta levava 6 horas somente. Como já desacelerei nem me dei conta que era perto.   





Depois do trapiche fui para o centro comer algo e vejam o que encontro novamente dentro de um restaurante: um cachorro belo e formoso. Que inveja desses europeus!


Em seguida peguei um passeio sightseeing, em um trenzinho que primeiro subiu uma colina, onde havia somente residencias e descemos para tirar umas fotos. A paisagem era muito bonita. Participavam também do passeio 2 rapazes do Iêmem e uma garota do Marrocos. Todos muitos simpáticos. 






Depois seguimos para a Cidade Internacional, onde há muitos prédios modernos, outros nem tantos e muitos parques.




Abaixo é o Palácio das Nações, sede da ONU em Genebra. Na praça em frente há uma escultura bastante interessante, uma cadeira manca do artista suiço Daniel Berset, simboliza a luta contra o uso e fabricação de minas terresyre.

 

Abaixo a sede da Cruz Vermelha, desde sua criação, durante a primeira guerra, para atender os soldados feridos. Também esta aqui o Alto Comissariado para os Refugiados, a OMT - a sede da Organização Mundial para o Trabalho, a OMS - a Organização Mundial para o Comércio, também a OM da Saúde e toda OM que se possa imaginar.    












Um comentário: