segunda-feira, 26 de junho de 2017

O CEU DE LISBOA

NOTA:
Cheguei dia 01 deste mês de junho e, somente dia 17 à noite deu uma chuva, de uma hora e meia, com raios que provocaram o incêndio na região de Coimbra e que durou quase uma semana, matando 64 pessoas. Teve como causa a falta de chuvas, o reflorestamento com pinus elliottii e os ventos que ajudaram a espalharam o fogo. 
Apesar da tragédia no centro do país, não posso deixar de achar maravilhoso olhar todo dia para este céu azul, sem uma nuvem - venho de um país sub-tropical, onde chove dia sim e no outro também. 

Foi somente neste ultimo sábado, dia 24, que o tempo mudou e, desde então tem estado nublado, com leves chuviscos durante o dia. Espero, no entanto, que não dure muito e o sol reapareça para voltar ao Cais de Sodré, lá ficar tomando sorvete e admirando a luz que só existe aqui em Lisboa, que torna esta cidade tão mágica. Também não canso de admirar o Tejo, rio que ao tingir suas água de azul, finge-se de mar.    



Hoje, dia 27 de junho, fui ao The Insólito, um rooftop no topo do The Independente Hostel & Suítes, no Bairro Alto, um dos must go do momento segundo a lista enviada pelo Beto. Fui fazer um happy hours e constatei que o visual de lá é realmente muito giro.







Um comentário: