domingo, 25 de junho de 2017

ARRAIAL EM ALFAMA

Hoje o dia amanheceu nublado. Queria ir a Alfama mas a noite não estava das mais bonitas - o visual lá de cima é muito bonito mas o céu precisa estar limpo e estrelado - mas, como era o último dia para ir ao Arraial, fui assim mesmo.   
Dizem que Portugal não é Portugal sem os santos e as festas populares. E Alfama tem as melhores, o Arraial de Santo Antonio e o de São João, este no dia 24 de junho.
Encontrei o bairro todo decorado com bandeirinhas coloridas, balões, tudo muito colorido, com bailes no meio das ruas e muita música portuguesa, além de fogos de artifício e – o melhor de tudo – as famosas sardinhas na brasa.

Para subir Alfama só indo de táxi, tuk tuk ou bondinho. Optei pelo bondinho, que aqui chamam de elétrico pois, este último além de ser mais barato é mais simpático, como veem na foto abaixo. 


Abaixo o famoso tuk tuk.

Arrisquei experimentar um autêntico chouriço mas, não é, nem de longe, parecido com o do Madero, ou mesmo os da praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Depois, ainda, comi um arroz doce, este sim delicioso. A dieta? Pois pois...esta já ficou para segunda-feira.



O gesto é porque mostro que estou vestida a caráter. Uma caipira fashion, segundo o Beto, respondendo a um whatsApp que enviei, by Benetton.


Infelizmente o céu estava um breu e só dava para ver, no alto, o castelo de São Jorge iluminado e, mais abaixo, a ponte.



Um comentário:

  1. Fiz um comentário anteriormente e a Banda Larga da Oi interrompeu com dados aleatórios e não sei se foi publicado! Disse que estou gostando demais de teus passeios por Portugal e você está ótima, descontraída e vestida à caráter para o São João à la Benetton ficou muito bonita! Só não entendi pagar uma medi ha de 50 euros para ver o peso? Acredito que foi 50 cents! E, contratempos existem sempre em qualquer lugar! Beijos

    ResponderExcluir