quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

BUDAPESTE 4


termas de Széchenyi

Budapeste tem mais de 100 termas e tomar banho nesta piscina  ao  ar livre foi a experiência mais fantástica da viagem. A temperatura hoje era de menos -7 graus e da água, na fonte, de +75 graus, na piscina a sensação térmica era de 30 graus. Foi muito muito  legal.

Restaurante Gundel
Depois de várias tentativas frustradas de patinar no gelo fui tomar uma sopa enquanto observava os patinadores fazendo suas evoluções e piruetas, verdadeiros Baryshnikovs,  É um esporte não só praticado por crianças e jovens  mas também por adultos e idosos. Neste dia havia um casal idoso muito simpático, patinando com o netinho, de uns 4 anos de idade. Enquanto eu nem conseguia ficar em pé.  em cima deles. Acho que as crianças antes de aprendem a andar já ganham patins de presente.
Os budapestinos (?) podem não ter praia  mas tem mais espaços de lazer que nós, que vivemos num país tropical (ou sub-tropical) porque eles tem termas, pistas de patinação e também Salas de Festas públicas, com bilhar, restaurantes e sala de baile. A mais famosa é a Vigadó, que fica no centro, as margens do Danúbio, próximo à Vörösmarty Ter, não tive tempo de conhecer mas é bastante frequentada também pelos turistas.  
Pista de patinação ao lado do castelo de Vajdahunyad dentro do Parque Municipal
Interior da Terma de  Széchenyi dentro do Parque Municipal
O Reduto (Vigadó)


Nenhum comentário:

Postar um comentário