Hoje peguei o metrô e fui para a Barra. Desci na Estação Jardim Oceânico e depois de andar algumas poucas quadras cheguei ao Posto 2. Pela primeira vez ia a uma praia no bairro.
Observei no entorno da Praça do Pomar, na altura do posto 2, que os prédios tem, no máximo 6 andares e ruas são bastante arborizadas
A orla não tem um paisagismo muito bonito mas há, entre a calçada e a praia, uma larga faixa de vegetação de restinga. E a praia é muito bonita, a areia é clara e o mar tem uma água, linda, transparente.
Mas, ainda assim, havia um grande defeito: é uma praia barulhenta, com muitas caixinhas com música em alto volume, confirmando que este é um bairro de emergentes.
Descobri que no posto 2 fica o famoso Bar do Pepê, bastante simpático.
Quando voltava vi que ali perto havia um restaurante Paris 6 e pensei em fazer um lanche mas quando vi que só um sandwich Croque Madame custava 52 reais, desisti.
28/04/2019
Carlinhos - que não gosta de cinema - foi para Guarapari ver a mãe e depois irá para NY encontrar com o namorado, o que me permitiu voltar as salas de cinema.
E assisti 2 filmes deliciosos: "Meditation Park", um filme canadense que passa-se dentro de uma comunidade de chineses e "Obra Prima" um filme argentino. Também fui assistir "Vidas Duplas" de Olivier Assayas, com Juliette Binoche e Vincent Macaigne. Embora tenha sido indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza achei que é um filme inteligente, discute relação entre ficção e realidade - é a historia de um escritor que só consegue escrever sobre suas experiência de vida e acaba envolvendo as pessoas próximas dele - mas é também um filme muito verborrágico e cinema é antes de tudo imagem.
Hoje fez 35 graus mas decidi ficar em casa lendo e, no final da tarde, ir a Sala Cecília Meireles assistir "Ilumina & Paul Lewis, piano". A sala tem uma acústica incrível e o programa não poderia ser melhor: Bach, Ravel, Bartók, Boccheri e Mozart. Foi simplesmente fantástico.
Paul Lewis é um dos mais importantes interpretes do repertório clássico da Europa Central. Atua atualmente com a Filarmônica de Berlin e a Sinfônica de Londres.
Como cheguei cedo, fui até a Escadaria Selarón, um lugar bastante frequentado pelos turístas.
Continuando a caminhada, entrei em um Hostel/Hotel ao lado da Sala CM, que fica num prédio antigo e tem com um design de interior muito bonito, o Selina. Pena estar localizado em uma região, não de alto risco mas, de médio risco de assalto, que é a Lapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário