Na foto abaixo esta o mais icônicos de todos, o Edifício Seabra, construído em 1931. Sua monumentalidade lhe rendeu o apelidado de "Dakota Carioca". A riqueza de detalhes no hall de entrada, com aplicações em ouro nas paredes impressionam.
Construído pelo comendador Seabra para sua esposa italiana Assunta Grimaldi, em estilo Primeira Renascença pelo arquiteto italiano Mario Vodret, foi tombado em 1995 pela prefeitura do RJ.
E, nesta outra foto abaixo, o prédio em restauração, pertenceu a família Guinle.
Este outro, abaixo, o Bela Vista, foi construído em 1929 pelo arquiteto Sylvio Rebecchi.
Devo confirmar se tem realmente um jardim nos fundos do prédio. Parece não ter garagem, como muitos, detalhes à verificar.
As fotos abaixo mostram as portas de entrada, com uma pequena escada e corrimões em metal, um detalhe característico do bairro. As escadas indicam que as construções não ficam no rés-do-chão (não ficam no mesmo nível da rua) e as garages ficam no subsolo.
Também os hall de entrada são muito classudos, alguns majestosos..
.
Este, da foto abaixo, não está na orla mas a intenção é mostrar como a maioria dos prédios trazem um jardim na frente. Chamou-me atenção também a faixa escrita LULA - deve ser o único lulista que sobrou, além da Gleise Hofmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário