domingo, 7 de junho de 2015

MIAMI 1

Sobrevôo o estado do Amazonas e o que vejo é mto muito verde e água que não acaba mais. Tento tirar uma foto de Manaus aqui de cima mas antes procuro o teatro Amazonas com sua cúpula verde e amarela mas só consigo ver um enorme estádio de futebol, monumento ao desvio de dinheiro público e a nossa corrupção - nossa e da FIFA 3o. Mundista.
A sensação térmica no avião esta abaixo de zero.....como sempre. Já são 18h e estamos quase chegando em Miami, esta previsto para as 20h10. Estou ansiosa.
Comprei as passagens com bastante antecedência e na mesma hora reservei os assentos. Pois voces não acreditam, a janela fica bem em cima da asa! Como não vi isto?
Acabei de assistir um filme com a Juliette Binoche mto ruim. Não sei o que ocorre com os grandes atores franceses que fazem tudo o veem pela frente, não importando se é ruim ou bom, como é o caso do Gerard Depardieu, que fez muita comédinha sem vergonha, agora também Cathetine Deneuve, virou arroz de festa, está em todas. Sobra só Izabelle Huppert que continua mais seletiva.

Finalmente cheguei. O hostel não agradou muito....mas deixa pra lá. Cheguei a Miami com uma garoa mas agora a temperatura está mto agradável, fui dar uma volta pela redondeza mas o cansaço era muito grande e desisti. A Collins é uma avenidas bastante longa e dividida: no início dela ficam as lojas de grifes, no meio, onde estou, há muitos hotéis pequenos, a maioria frequentado por negros, devem ser haitianos e senegaleses, talvez da  Jamaica ou Trinidad Tobago, pela cor da pele e forma de vestir.
A primeira impressão da cidade não foi boa, mas não porque há muitos negros, mas porque parece rolar muita droga e prostituição por aqui. A  última Piauí traz uma matéria sobre Miami e a opinião da jornalista parece ser a mesma.
característica étnica da maioria dos turistas ou moradores de South Beach

07/06 - Hoje caminhei pela Ocean Drive e fui até a praia. Coloquei os pés na água para ver se era gelada. Não é, é bem agradável, mas havia muita alga na água e também na areia.

Ocean Drive
 larga faixa de areia
guarda-sois azuis
mulher correndo na praia de top less
quadras de esporte
Lummus Park Beach
Depois fui ao Wolfsonian Museun de Art Nouveau, na Washington Ave, pequeno mas com belas peças de decoração de interior e todos os projetos dos predios do  Art Deco District.
Wolfsonian Museun
interior museu
Washington Ave
arquitetura Art Deco

se morasse em MIA certamente teria uma igual a esta.
De volta ao hostel descansei um pouco e, no final da tarde, fui  a Lincoln Rd fazer compras. Não me deixaram comprar uma mala no Brasil porque aqui era bem mais barata. Pois bem, a mala que quero, da Sansonite é o mesmo preço, senão mais até. Não comprei, só de raiva, porque no Brasil poderia parcelar no cartão. Os óculos da RayBam que no Brasil custam 570 reais, aqui sai por 175 U$, ou seja, 550 reais. Talvez nos out-let sejam mais baratos, porém me nego a bater perna em out-let. Mas valeu o passeio na Lincoln Rd que é muito charmosa, como verão nas fotos abaixo, com ótimos cafés e sem a música alta da Ocean Drive. E, talvez, porque hoje é domingo, tinha uma feira de rua bem simpática.


inicio da noite na Lincoln Rd








Nenhum comentário:

Postar um comentário