sábado, 22 de agosto de 2020

DE VOLTA AO VELHO MUNDO IV - ESTOCOLMO

NOTA: É quase impossível escrever e publicar fotos pelo iPhone. Somente quando tiver um laptop ou CP poderei editar o texto e as fotos, porém escrevo , mesmo assim, para não perder as informações. 

22/08/2020
Estou no hotel Scandic Gamla Stan. O cafe da manha é divino e hoje tinha até foie gras e um  bolo delicioso. É melhor que o hotel anterior que ficava  em Norrmalm. 



Amo flanar pelas ruas estreitas de G.S. fotografando os prédios antigos e descobrindo alguma loja ou galeria de arte ou sentar cafés e ficar observando o movimento das pessoas na rua.
Hoje descobri um clube de jazz, muito descolado, o Stampen, na rua Stora Gråmunkegränd onde ja tocou Wood Alen e outros famosos.




 A foto abaixo é de um bar de irlandeses, onde havia jazz, também em G.S.. Não    precisávamos pagar 80 coroas - caso do Stampen - o que fez com que Célia me convencesse a ficar nele. 
Mas, depois que ela voltou para casa, retornei ao Stampen porque havia gostado mais do alto astral do lugar. Nas fotos da para ver que o povo aqui não está nem um pouco preocupado com aglomeração.     



















23/08/2020
Hoje fomos passear de barco pelas ilhas. Aqui
 ninguém usa máscara nas ruas nem mesmo em lugares fechados, como transporte coletivo, como barcos ou ônibus. Também as velhinhas/os não usam mascaras. Mesmo em lojas ou supermercados também nunca encontrei alguém usando. Eu andava sempre com uma dentro da bolsa mas nunca a usei.
 
































Após o passeio de barco fomos ao Museu Nacional, onde almoçamos. A culinária sueca, que tem como base a carne de carneiro e a batata - é bastante saborosa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário