quarta-feira, 6 de junho de 2018

GUIMARÃES

06 de junho de 2018
Peguei um autocar em Vila Real e em 1 hora e meia estava em Guimarães. 
A cidade é quase tão pequena quanto Vila Real. Guimarães tem 54 mil habitantes e seu centro histórico é considerado Patrimônio cultural da Humanidade. Foi estabelecida como sede do Condado Portucalense por D. Henrique em 1128 até, mais tarde ser transferida para Coimbra. Foi também a cidade onde nasceu D.Afonso Henriques.
Esta historicamente associada à nacionalidade e a identidade portuguesa e foi palco da batalha de Mamede que levaram a independência e ao nascimento da Nação.       
             



 
  






07 de maio de 2018
Continuou chuviscando e munida de sombrinha fui conhecer o castelo e o Paço do Duque de Bragança. No caminho o Jardim do Largo da República do Brasil (foto abaixo). 






















A tarde voltei ao centro histórico para almoçar. Segui a indicação do meu sobrinho e procurei um restaurante que tivesse o selo do TripAdvisor. Fui ao Solar do Arco e, como sempre deu certo. Ao lado do restaurante havia uma doceria, a Divina Gula com doces conventuais que levei para o hotel.
  

Volto amanhã cedo para Lisboa. Vou com o comboio Regional até o Porto e lá pego o Alfa Pendular até Lisboa. 

Um comentário:

  1. Qdo estive em Guimarães tbm tinha uma garoa. Achei que era devido ao inverno. Mas já estamos bem perto do verão no hemisferio norte, e o tempo é o mesmo. Almoçamos no mesmo restaurante e o doce na mesma pastelaria. Coincidencias...ou a cidade é mesmo pequena..rs. Bom retorno a Lisboa..

    ResponderExcluir